05/08/2013

Jornada Pedagógica capacita educadores

Nos dias 18 e 19 de julho, durante o recesso escolar dos alunos, foi realizada a Jornada Pedagógica do Colégio La Salle Niterói. Foram dois dias de trabalhos de instrução técnica, de acompanhamento pedagógico e, principalmente, de formação humana e cristã. Este último ponto foi fortemente explorado na manhã do dia 19, quando os educadores participaram de uma atividade de grupo coordenada pelo palestrante Gustavo Balbinot.

A atividade aproximou os educadores, que foram integrados em grupos que misturavam professores e funcionários de todos os setores. Nestas atividades, foram instigados a saberem mais uns dos outros e também a refletirem sobre seu papel dentro do grande grupo. Balbinot utilizou a música como um instrumento de integração e reflexão durante toda a manhã de trabalho.

O diretor Elio Liesenfeld falou a respeito do trabalho desenvolvido nos dois dias: “Um ponto alto desta jornada pedagógica foi este momento de cuidado com o educador através da formação humana e cristã, para que ele possa estar bem no seu trabalho no dia-a-dia durante o ano. Claro, além disso, o trabalho técnico que foi feito e o acompanhamento pedagógico de cada professor também foi muito importante”.

Durante as jornadas foram realizadas atividades como o acompanhamento individual de professores com o SSE, formação sobre leitura e produção textual e uma capacitação sobre o Portal Futurum. Após o final das atividades na manhã de sexta-feira, foi realizado um almoço de confraternização com os educadores.