10/05/2013

Pastoral

Projeto Gentileza

Projeto Gentileza

Percebemos na atualidade uma sociedade imediatista, onde os indivíduos são regidos pelo que produzem, pelo que tem e pelo que aparentam em detrimento do que são e dos valores que acreditam. É urgente a construção de iniciativas que atentem para a necessidade do ser humano construir laços sinceros e valorizar tudo o que compreende a vida. Atentos e sensibilizados com essa realidade, acreditamos que é preciso através da Educação possibilitar que a juventude desperte e multiplique a mística do cuidado, necessária para a consolidação de uma formação humana, cristã, solidária e participativa.

 

Voltamos em 2013, com um dos mais tradicionais projetos do Colégio La Salle Niterói, o Projeto Gentileza. Desejamos nesse ano reencantar a Comunidade Educativa para esse bonito trabalho de valorização do bem-estar sincero nos espaços e relações cotidianas.

 

Nesse ano, cada série/ano será responsável por desenvolver a reflexão sobre determinada temática em sala de aula. Como fruto desse trabalho, realizaremos no dia 18/05, no turno da manhã, uma caminhada pelas ruas do Bairro Niterói mobilizando nossa comunidade local para o fomento à gentileza.

 

Confira as temáticas das turmas:

Gentileza no conviver (palavrinhas mágicas) – Educação Infantil

Gentileza na família – 1ª ano

Gentileza na natureza – 2º ano

Gentileza no trânsito- 3º ano

Gentileza no esporte – 4º ano

Gentileza no trabalho – 5º ano

Gentileza nas etnias - 6º ano

Gentileza na educação – 7º série e 7ºano

Gentileza nas redes sociais – 8ª série

Gentileza nas classes sociais – 1º série

Gentileza nas relações de gênero – 2º série

Gentileza gera gentileza – 3ª série
< voltar