03/06/2019

GINCANA 2019

1. OBJETIVO GERAL:

A Gincana Estudantil do Colégio La Salle Niterói é uma atividade organizada pelo colégio e que tem caráter integrativo, solidário, cultural, artístico e esportivo, visando o desenvolvimento integral dos alunos desta unidade, levando-os a participação de forma respeitosa, cooperativa e criativa.

2. OBJETIVOS DA GINCANA:

2.1 Promover a integração entre os alunos, professores, funcionários e pais, integrando colégio e família através da diversão e das tarefas realizadas.
2.2 Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão.
2.3 Desenvolver aspectos culturais, artísticos e esportivos que englobam nossa visão de mundo.
2.4 Desenvolver a imaginação criadora e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito.
2.5 Exercitar o espírito de liderança e motivação.
2.6 Desenvolver interdisciplinarmente conteúdos relacionados ao tema 60 anos La Salle Niterói de acordo com as atividades propostas.

3. COMISSÃO ORGANIZADORA e JULGADORA:

Todas as atividades e tarefas organizadas e julgadas durante o período da Gincana estão sob a coordenação de uma Comissão Organizadora. Os seguintes membros compõem esta Comissão:
- Adriana Becker Echeveste
- Alexsandro Espíndola
- Anelise Tolotti
- Cátia Silvani Boneberg
- Flávia Bielawiski
- Heitor Daronch
- Leonardo Killes Ramos
- Maria Cláudia Goulart Borges
- Marcelo Prates
- Michele Lenara Dias Premoler
- Paola Aliatti Moyano
A Comissão Organizadora da Gincana é SOBERANA em relação à tomada de decisões. Qualquer discordância de decisões tomadas pela Comissão deve ser encaminhada através de recurso escrito, no prazo de 24 horas de ocorrência e/ou conclusão da tarefa através da representação do Líder da Equipe. Havendo postura de desrespeito da Equipe à Comissão Organizadora e a integrantes de outras equipes ocorrerá a penalização por pontos ou até a desclassificação da mesma. A Comissão Organizadora definirá a penalização de acordo com a gravidade.

4. PERÍODO:

A Gincana será realizada no período de 03/06/2019, com o lançamento do Edital, ao dia 10/07/2019 com a divulgação dos resultados oficiais.

5. TEMA E LEMA DA GINCANA:

A Gincana 2019 do Colégio La Salle Niterói tem como tema central o ano jubilar lassalista.
E como lema: “Um coração, um compromisso, uma vida ”

6. CATEGORIAS E EQUIPES:

A Gincana contará com as seguintes categorias:
Categoria 1- Turmas da Educação Infantil (Creche II, Creche III, Pré I e Pré II)
Categoria 2- Turmas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano)
Categoria 3- Turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 8º ano)
Categoria 4- Turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (do 9º ano a 3ª série do EM)
- Cada turma do colégio corresponderá a uma Equipe da Gincana. As categorias 1 e 2 receberão, por sorteio, as especificações da sua Equipe. As categorias 3 e 4 terão uma dinâmica diferenciada para receberem as especificações, conforme orientações da Tarefa 01.
- As equipes das categorias 1 e 2 já terão o professor (a) da turma como Líder da Equipe. As equipes das categorias 3 e 4 deverão escolher e/ou sortear um (a) aluno (a) como Líder da Equipe e convidar até dois (02) professores (as) que atuem com a turma neste ano letivo para compor a equipe.

7. FICHA DE INSCRIÇÃO DA EQUIPE:

Até o dia 05 de junho deverá ser entregue à Coordenação Pedagógica (Maria Cláudia) ou ao Coordenador da Pastoral (Leonardo Killes) a FICHA DE INSCRIÇÃO preenchida
ORGANIZAÇÃO DAS EQUIPES:
Cada equipe será formada por alunos de uma mesma turma, com exceção das turmas da Creche II que formarão uma equipe.
Seguem orientações específicas, por categoria:
Categoria 1- Cada equipe precisa ter, no mínimo, 15 componentes participando e, no máximo, 27 componentes. Entre os componentes é obrigatória a presença do professor. As auxiliares das turmas também fazem parte da composição da equipe.
Categoria 2- Cada equipe precisa ter, no mínimo, 14 componentes participando e, no máximo, 32 componentes. Entre os componentes é obrigatória a presença do professor. As auxiliares das turmas também fazem parte da composição da Equipe.
Categorias 3 e 4- Cada equipe precisa ter, no mínimo, 20 componentes participando e, no máximo, 40 componentes. Entre os componentes é obrigatória a presença do professor.
OBS: será vetada a permuta de alunos entre as equipes (com exceção da união das turmas da Creche II).

8. CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO DAS TAREFAS:

Serão critérios de avaliação das tarefas: criatividade, organização, esforço, interesse, prazo e pontualidade, trabalho em equipe, comportamento, assiduidade.

9. PONTUAÇÃO:

Cada tarefa terá sua pontuação específica.
Faz parte da tarefa a compreensão e interpretação da mesma.
Todas as tarefas serão recebidas, inclusive as erradas. As tarefas erradas, que serão recebidas, não serão pontuadas.

10.DAS TAREFAS:

Além das tarefas entregues e realizadas de forma presencial, teremos tarefas postadas no site e/ou facebook do colégio com a data de entrega da
mesma. Poderão ocorrer tarefas que contemplem todas as categorias e/ou tarefas específicas por categorias.

11. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

A Gincana contará com a seguinte premiação a ser dada somente para o 1º lugar de cada categoria:
Categoria 1- R$1000, 00 (mil reais): Turmas da Educação Infantil
Categoria 2- R$1000, 00 (mil reais): Turmas do Ensino Fundamental I
Categoria 3- R$1000, 00 (mil reais): Turmas do Ensino Fundamental II (de 6º a 8º ano)
Categoria 4- R$1000, 00 (mil reais): Turmas do Ensino Fundamental II e Médio (de 9º ano a 3ª série do EM)
A forma de utilização do valor da premiação será definida pelos professores representantes de cada equipe em conjunto com seus componentes.