08/05/2018

Para: Alunos/as, Pais e/ou Responsáveis – 181 e 182
Assunto: Saída Pedagógica ao Museu de Anatomia da UFCSPA

Prezados (as) Alunos (as), Pais e/ou Responsáveis

Com o objetivo de integrar teoria e prática, permitindo que os estudantes possam de maneira mais concreta apropriar-se do mundo em que vivem e sobretudo sobre o Corpo Humano, fonte de estudos em Ciências durante o 8º ano, propomos a saída pedagógica abaixo.

Vamos até o Museu de Anatomia da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), onde há uma exposição temporária com peças anatômicas preparadas pelos alunos e professores da disciplina de anatomia durante a “Oficina de Dissecação”. Será possível estudar/ver os órgãos, os sistemas esquelético e muscular além da história das descobertas científicas sobre o corpo humano. Essa é uma oportunidade ímpar para despertar curiosidade e estimular o aprofundamento dos conhecimentos anatômicos. Além disso, é uma oportunidade para os alunos se aproximarem do espaço das universidades federais. A utilização de aparelhos eletrônicos é absolutamente proibida dentro do Museu, portanto celular, tablet, máquinas fotográficas e outros aparelhos eletrônicos devem permanecer DESLIGADOS DURANTE TODA VISITA e, se possível, em casa. Os alunos não devem levar grandes mochilas, pois não é possível transitar com elas durante a exposição.
Essa saída pedagógica será avaliada por um trabalho interdisciplinar que irá compor a nota do 2º trimestre de Ciências, Artes e Educação Física. Os estudantes que não puderem comparecer à saída receberão também um trabalho a ser produzido e entregue.

1. Data: Dia 17/05/2018
2. Local: Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) - Rua Sarmento Leite, 245 – POA.
3. Horário: Organização e Saída: 7h30min | Previsão de Chegada: 12h30
4. Investimento: R$ 30,00 (Transporte)
Trazer o valor, juntamente com a autorização, ATÉ DIA 14 DE MAIO, PELA MANHÃ, no Setor de Apoio.
4. O que levar? Uniforme, lanche, documento de identificação declarado abaixo (original ou cópia autenticada), canetas/lápis e prancheta para anotações.

Autorização Aqui!

Atenciosamente,
Prof. Bruno, Ricardo, Jenifer e Tamara.