21/11/2016

Aberta a etapa de matrículas para 2017!

O La Salle Medianeira abre etapa de matrículas para o ano letivo de 2017 nesta segunda-feira, dia 21. Para as matrículas novas, o interessado deve trazer documento de identidade, CPF e histórico escolar na recepção da escola entre 7h30min e 12h e 13h30min e 18h.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de dezembro e dão direitos a brindes de acordo como nível de ensino.  As rematrículas serão feitas automaticamente, mas só efetiva-se com a assinatura dos documentos pelos pais ou responsáveis e com a quitação da primeira parcela da mensalidade.

Para melhor organização, o colégio definiu períodos de rematrículas para cada nível de ensino, o que agiliza o atendimento. Confira o cronograma:

21 a 25 de novembro -   Educação Infantil 2016;

28/11 a 02 de dezembro  – Turmas F1, F2, F3, F4 e F5(2016);

05/12 a 09 de dezembro  – Turmas F6 e F7 (2016);

12/12 a 16 de dezembro  – Turmas F8 e F9 (2016);

19 a 23 de dezembro   – Turmas M1 e M2(Ensino Médio 2016).

O La Salle Medianeira oferece vagas para alunos desde os dois anos de idade até a 3ª série do Ensino Médio. Além de uma ampla e moderna infraestrutura, a qualidade do ensino lassalista é atestada todos os anos por desempenhos de destaque dos estudantes em competições de conhecimento e no Exame Nacional do Ensino Médio.

Em 2016, o La Salle ficou em 1º lugar no ENEM na região missioneira pelo 2º ano consecutivo, foi  7º colocado na redação do exame no RS e 18º colégio entre mais de mil escolas gaúchas participantes.

Também pelo segundo ano consecutivo um estudante do La Salle Medianeira conquista o 1º lugar no concurso de redação da URI, concorrendo com centenas de textos provenientes de 17 municípios da região. Em outra competição da universidade - a Copa de Robótica, os alunos da escola conquistaram em 2016 o vice-campeonato na luta de robôs disputando com outras 29 equipes de Ensino Médio. Alunos do Ensino Fundamental foram medalhistas este ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Anualmente, o La Salle Medianeira tem ótimo desempenho na Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle, feita nas escolas lassalistas para atestar a qualidade do ensino. Neste ano, os formandos do Ensino Médio alcançaram o 1º lugar na redação e o 2º lugar geral entre as escolas lassalistas de todo o Brasil.