• Autor Presente

    Promove o encontro de um autor gaúcho com os estudantes.

    Incentiva a leitura e análises de livros de autores gaúchos cuja obra literária abranja públicos diferenciados, culminando com a vinda do escritor(a) ao colégio. O projeto envolve professores e estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais. 

    Cada nível de ensino lê uma obra indicada para a idade dos alunos, que depois produzem algo (pintura, jogos ou textos) para expor no dia da vinda do autor(a).  Nesse dia o escritor(a) conversa com os estudantes, que tiram suas dúvidas sobre a obra e a vida dele.

  • Noites do Pijama
    Noite animadas na escola para criar autonomia e formar valores.

    São dias em que os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais permanecem na escola após o término das aulas para participar de atividades de formação humana e cristã e de fortalecimento das amizades, autoestima e independência. As cinco turmas dos Anos Iniciais dormem no colégio, enquanto às da Educação Infantil voltam para a casa às 22h.

  • Gincalle
    Competição das cores que envolve toda a comunidade educativa.

    A gincana das cores lassalistas proporciona atividades de integração e de lazer aos estudantes. O evento é realizado a cada dois anos nos meses de junho, julho e agosto e busca difundir o espírito lassalista entre os seus participantes. Toda a comunidade educativa participa do evento, envolvendo-se com a realização das tarefas que priorizam a cooperação, o conhecimento, a cultura, a organização, a criatividade e a solidariedade. As equipes são identificadas por cores: amarela, azul, branca, vermelha, verde e laranja.

  • Festa Junina

    Apresentações culturais na tradição de São João levam os estudantes a criarem coregrafias e histórias encenadas ao sabor de músicas e alimentos típicos. Há também um resgate cultural das brincadeiras juninas, como a pescaria.   

    Apresentações culturais na tradição de São João levam os estudantes a criarem coregrafias e histórias encenadas ao sabor de músicas e alimentos típicos. Há também um resgate cultural das brincadeiras juninas, como a pescaria.   

  • Aditivado Enem La Salle

    Responsável: Marlete Gut e  Carmine Muenchen 
    Contatos: 3359-1543  aditivado.enem@lasalle.org.br ou medianeira@lasalle.org.br
    Público-alvo: Estudantes da 3ª série do Ensino Médio e demais interessados em fazer o exame. Aberto ao público em geral e com vagas limitadas.
    Inscrições:  na recepção da escola

    ADITIVADO ENEM LA SALLE é curso intensivo preparatório para o ENEM e demais concursos vestibulares. É realizado de agosto a outubro de cada ano, com as aulas  noturnas de segunda a quinta-feira. O curso é voltado para os estudantes e egressos do Ensino Médio. Atende jovens de escolas particulares e públicas do município e da região missioneira