08/09/2016

Independência do Brasil

No último dia 06 de setembro o Professor Paulo, das disciplinas de Filosofia e de História, encerrou a reflexão sobre a Semana da Pátria com a turma 71, salientando aos estudantes que o País está passando por momentos políticos inseguros, mas cada brasileiro tem que fazer a sua parte, principalmente os jovens que devem estudar com seriedade e responsabilidade, para que saibam escolher os que futuramente governarão o Brasil. Também apresentou um vídeo sobre a Independência do Brasil com os alunos resumindo trechos da história.

Durante a semana também teve a interessante e criativa participação do 5º ano, Turma 51, que criou um vídeo com depoimentos dos alunos e alunas sobre o tema “O que eu desejo para o Brasil?” que cativou aos alunos presentes e representou a história do 7 de setembro com desenhos e narração feitos por eles mesmos. Ao final da tarde os alunos da tarde juraram a bandeira respeitosamente.

A Vice-Diretora do La Salle Esmeralda Prof. Sonia Maria agradeceu em nome da Escola "Parabenizamos aos estudantes pelas significativas manifestações sobre a Semana e que esse sentimento de orgulho se perpetue".

Os video do 5º ano podem ser vistos na Página Oficial da Escola:Facebook La Salle Esmeralda