Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas,a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia. 

 

 

 

 

Somos La Salle Esmeralda

No La Salle Esmeralda aprendi a valorizar o ser humano, e também fui reconhecida como uma pessoa de valor. Tive o privilégio de estudar aqui na década de 80, meus filhos estudaram aqui também, e hoje faço parte do quadro de funcionários da Escola. Sinto que faço parte desta história.

Nerli dos Santos de Moura ex-aluna, mãe de dois ex-alunos e ex-funcionária da Instituição.

O La Salle Esmeralda é uma escola família. nele temos a sensação de ser a extensão dos nossos lares. Os professores e os funcionário são muito capacitados e competentes, cuidam da escola e dos estudantes com uma dedicação exemplar. E foi nessa querida instituição que eu estudei boa parte da minha vida e é nela que estudam meus filhos Alice, Bernardo e Murilo. Ver meus filhos seguindo os meus passos é ter a certeza de um futuro brilhante e o conforto que estou formando pessoas de bem.

Lurrimar Porto ex-aluna e mãe dos trigêmeos Alice, Bernardo e Murilo,

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Emoções
    Fechar

    Emoções

    Despertar no aluno a capacidade de identificar a emoção sentida no momento utilizando-a para resolução dos problemas e sentindo-se assim, mais tranquilo, centrado e autônomo.

    Trabalhar com emoções e sentimentos favorece o conhecimento de si mesmo. Ao proporcionar momentos em que as crianças possam reconhecer sentimentos em sala de aula e utilizar delas para melhor convívio, estamos valorizando os aspectos afetivos em nossa vida e mostrando às crianças que o que elas sentem é relevante e tem muito significado para nós e que, de fato, nos importamos com elas.

  • Hora do conto
    Fechar

    Hora do conto

    É um projeto desenvolvido pela biblioteca em parceria com o professor, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura através da exploração de diferentes narrativas e a utilização de recursos lúdicos. Destacamos entre tantos benefícios para o nosso aluno, a familiaridade com o mundo da escrita, ampliação do vocabulário, repertório e aprimoramento da capacidade interpretativa.

  • Datas comemorativas
    Fechar

    Datas comemorativas

    Nossa Escola celebra as datas comemorativas, tais como: Páscoa, dia das mães, festa da família entre outras datas. A parceria entre a Escola e a família é fundamental para a aprendizagem, por isso, reunir pais e filhos na escola é uma oportunidade preciosa de aproximação, interação e fortalecimento de vínculos.