10/08/2016

Semana do Estudante 2016

Fazendo parte das datas comemorativas principais do Calendário Escolar Lassalista, a Semana do Estudante na Escola La Salle Esmeralda está sendo comemorada com atividades que levam nossos estudantes a refletirem sobre o futuro de cada um no mundo de hoje.  Iniciou a semana nesta segunda (08), a professora Lidiane com um vídeo muito significativo com relatos de alguns alunos sobre “Ser aluno Lassalista”e imagens sobre as últimas iniciativas  ocorridas na Escola.  Completou a manhã cultural, o Engenheiro Douglas Finger de Lemos, responsável pela Empresa Finger e Sommer com a palestra – Projeto de Vida. O palestrante contou um pouco de sua história, os desafios que enfrentou e enfatizando a importância de estudar e estabelecer metas para que alcancemos nossos objetivos e realizemos nossos sonhos. Na quarta (10), o Arquiteto e representante do Sebrae Marcos Laurino palestrou sobre o tema empreendedorismo e formas de evitar pensamentos limitantes para se alcançar os objetivos e desafios propostos ao decorrer da vida. Na quinta (11), o Psicólogo da EPTC Daniel Denerdi fez uma reflexão chamada "O que fazemos no Trânsito?" que, de forma didática, apresentou formas de como conviver melhor em meio ao trânsito. E na sexta (12), o Dentista Fernando Schneider deu dicas sobre higiene Bucal e os beneficios e importância de mantê-la. A tarde, a turma 21 da professora Priscilla Rosa, fez sua apresentação em comemoração ao Dia do Estudante.