Projeto Político Pedagógico Lassalista

Projeto Político Pedagógico Lassalista

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista no processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.
 
A educação lassalista é baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é global e integradora, atenta a dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

Por que estudar no La Salle Pão dos Pobres?

O La Salle Pão dos Pobres desenvolve inovadoras práticas através de projetos pedagógicos que são constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações da sociedade. 
Nos diferenciamos pela acolhida, qualidade no ensino, promovendo projetos de formação e uma estrutura física enxuta, porém, adequada as necessidades escolares. Oferecemos serviço de portaria com câmeras de monitoramento, proporcionando segurança para os nossos alunos e familiares. As salas de aula são todas climatizadas e com multimídia. Além disso, ofertamos as seguintes atividades extraclasse, que são de acordo com a faixa etária e sem custo.
São elas: Arteiros de Plantão, Grupo de Teatro, Futsal, Comunicação Integrada, Reforço Escolar, Hora do Conto, Projeto Paidéia, Feira Literária, Educação Financeira, Projeto Científico Delfos, Grupo de Jovens, Grupo Escoteiro Laçador.

Projeto Científico Delfos Projeto Paidéia Educação Financeira

Projeto Científico Delfos

O projeto Delfos tem como objetivo iniciar o estudante na pesquisa científica, sendo desenvolvido com todas turmas dos Anos Finais. No ano de 2018, os grupos de pesquisa estão explorando dois temas atuais: Copa do Mundo na Rússia e as Eleições de 2018. Nas diferentes etapas do trabalho são aprofundadas técnicas de pesquisa, apresentação em público e trabalho cooperativo.

                                         

                     

 

 

Projeto Paidéia

O projeto Paideia se divide em duas atividades principais: formação política e cidadã com estudantes dos 9º anos e o Grupo Célula - formação de liderança. No trabalho comos 9º anos, são desenvolvidas palestras, oficinas e seminários com professores convidados. O Grupo Célula conta com a participação dos líderes de turma e alunos convidados. Através de oficinas, em encontros quinzenais, o Grupo Célula tem como objetivo aprofundar temas de liderança e política na escola e na sociedade.

            

                                              

Educação Financeira

 

Acreditamos que educação financeira na escola pode contribuir para que o aluno desenvolva autonomia na administração financeira pessoal, podendo também refletir essa prática em seu âmbito familiar e comunitário. Neste sentido, o Projeto de Educação Financeira da Escola La Salle Pão dos Pobres visa contribuir para a construção de bons hábitos financeiros de seus alunos, para que os mesmos possam colaborar com a qualidade de vida na comunidade em que estão inseridos.