• Arteiros de Plantão

    Com objetivo de auxiliar no desenvolvimento de habilidades relacionadas ao desenho, pintura, escultura e gravura, entre outras que possam estimular a capacidade de dar forma e significado a matéria natural bruta (gratuita do 6º ao 9º ano, no turno inverso).

                   

                                                         

  • Grupo de Teatro

    Grupo com apresentações de peças teatrais que têm por objetivo contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, sendo uma atividade artística que explora a comunicação corporal e verbal, habilidades hoje muito importantes para o mundo do trabalho. (gratuíto do 6º ao 9º ano, no turno inverso).

                     

  • Comunicação Integrada - Papo Reto

     Com a idéia de envolver os jovens na produção de peças de comunicação, como o jornal, rádio, tv e página em rede social, com linguagem jovem despertando o senso crítico e formativo para o fazer e receber notícias do cotidiano. (gratuíto do 6º ao 9º ano, no turno inverso).

                   

                                                 

  • Reforço Escolar

    Acontece com todos os alunos que precisam de atendimento mais individualizado, devido às suas dificuldades de aprendizagem (gratuíto, do 1º ao 5º ano e reforço específico de português e matemática do 6º ao 9º ano e acontece no turno inverso).

  • Hora do Conto

    Com objetivo de incentivar a leitura, despertando nelas a imaginação, a criatividade, proporcionar um momento mágico de valor educativo, certamente é um dos momentos mais esperados pelas nossas crianças.

         

  • Paideia - Formação Política

    Estimular a formação política e cidadã com estudantes dos 9º anos e o Grupo Célula - formação de liderança, como também o objetivo de aprofundar temas de política na escola e na sociedade, desenvolver habilidades como a capacidade de refletir sobre a sua personalidade, sobre os outros e as diferentes opiniões (gratuíto, desenvolvido com alunos dos 9º anos).

  • Feira Literária

    Por meio da Feira Literária os professores e alunos podem interagir de forma que haja um aprendizado coletivo e esta aprendizagem se torne significativa, interessante e importante, não somente para eles, mas para toda a comunidade escolar que participar de forma direta ou indireta dessa atividade. Como poderão ver nas fotos, é um momento muito esperado por todos em nossa escola.

           

                                                                            

  • Educação Financeira

    Esse tema está relacionado à forma como compreendemos o dinheiro e todas as informações relacionadas a ele. O objetivo de uma educação financeira consistente é o de tornar os alunos conscientes para todas as decisões que envolvam dinheiro, ou seja, que ele esteja ciente das oportunidades e riscos de todas as ações que pode tomar (gratuíto, do 4º ao 5º ano, com oficinas de ensino, e do 6º ao 9º ano, como tema transversal na disciplina de matemática).

     

       

  • Delfos

    Com a finalidade de desenvolver um trabalho científico, através da elaboração de pesquisa, com padrões específicos com a idéia de facilitar a compreenção, pode-se comparar um trabalho científico à um filme ou uma história, em que devem coexistir 3 partes harmônicas, princípio, meio e fim. Projeto de extrema importância para futuro acadêmico e o mundo do trabalho (gratuíto,desenvolvido com os alunos do 6º ao 9º ano).

         

  • Grupo de Jovens

    Com a finalidade de preparar os alunos para os seus desafios de vida em sociedade, promovendo o bem comum e a partilha (gratuíto do 6º ao 9º ano, em turno inverso).

       

  • Grupo Escoteiro Laçador - Parceria

    Por meio de atividades significativas, o Escotismo contribui para os jovens desenvolvam seus valores e suas habilidades físicas, socias, afetivas, intelectuais e espirituais ( do 1º ao 9º ano, aos sábados).

  • Futsal

    Com a finalidade de estimular a importância da cooperação, respeito as diferenças entre as pessoas (gênero, habilidades e ideias), vivenciar a derrota e a vitória, respeitando o adversário ( gratuíto, do 6º ao 9º ano, no turno inverso).