03/04/2018

Projeto Educação Financeira - 4° ao 9° ano

O Projeto Educação Financeira iniciou com muito sucesso na escola com a medicação do Professor Bruno Correa e a Professora Daniele Vargas. O envolvimento dos alunos fez a diferença. Com uma temática atual, que faz parte do dia a dia de todos,os assuntos abordados foram esses:

- 4º e 5º anos: Lista de compras com encartes de super mercado PARTE 1 - Escolha dos produtos a partir de um tema definido.
- 8º ano: Conversa e debate sobre o uso de cartões de crédito e de débito: Elementos de um cartão, facilidades e risco de desorganização de compras no débito e os riscos com as compras de cartão de crédito.
- 9º ano: Construção de um fluxo de caixa a partir da venda dos lanches, utilizando um produto definido. Entrada, saída, valor arrecadado bruto e líquido são alguns elementos trabalhados.
Quando a escola propõe temas instigantes, os alunos respondem com entusiasmo.