20/02/2018

Volta às aulas!

O Pátio e corredores da escola voltaram a ter mais vida nesta segunda-feira, 19, primeiro dia de aula. Primeiro os abraços e "altas conversas" inundando os ambientes. Jeito de gente que tem muitas coisas pra contar. Recepcionados com o canto Somos La Salle e a benção dada pelo Frei Zelmar, em seguida foram para a sala, onde começaram as surpresas.Depois terem um de seus colegas sequestrados, tiveram que decifrar alguns enigmas para encontrá-los. Um mapa do Brasil identificando as obras lassalistas foi o primeiro quebra cabeça a ser feito e o segundo, já no pátio era a imagem da fachada da nossa escola. Já no turno da tarde, o reencontro foi animado com um ator de pernas de pau recepcionando os alunos de primeiro ao quinto ano e com muita festa os alunos interagiram com os personagens, aprenderam a produzir bichinhos e outras formas com balão. Após as professoras organizaram um lindo teatro com a mensagem de acolhida.Fica a mensagem que sentir-se pertencente a um espaço lassalista, é muito mais que fazer parte de uma escola, é viver os valores de um ser humano conectado ao mundo, e comprometido em transformá-lo.