29/05/2017

Atividade Interdisciplinar: Festa das Frutas

Na turbulência cotidiana de nossa sociedade do imediato, torna-se necessário mostrar para os alunos a importância de uma reeducação alimentar, onde o alimento nutra o corpo e a alma. “A festa das frutas” foi uma ideia em que o ato de cortar uma fruta, em seu estado natural, torne-se algo contínuo, para que o bem estar e a vida saudável estejam sempre no norte de nosso comportamento diário. No dia temático, foi produzido pelos alunos dos 8° anos um Buffet de frutas da estação, salada de frutas cortada pelos próprios alunos e feita com suco de laranja natural. Mobilizando alunos, professores e funcionários da escola, bem como a família, para que o evento fluísse da melhor maneira. Auxiliado pelas disciplinas de Ciência e Filosofia, os alunos puderem extrapolar os muros escolares e levar a perspectiva de uma alimentação saudável para dentro de suas casas, contribuindo assim para uma pequena mudança social.