24/05/2017

História de Malala: Emociona os jovens dos 7° anos

Incentivos e iniciativas para tornar a leitura um hábito sempre foi um movimento importante na Escola La Salle Pão dos Pobres. Em 2017, a professora Amanda Rios, passou a indicar um título por trimestre para ser lido, desencadeando assim várias outras atividades que tornaram a leitura mais prazerosa. Os sétimos anos entraram no mundo do livro "Malala", retirando dali muitas referências para a sua própria vida. Escolheram frases significativas para eles, ditas pela menina Afegã, resultando num cartaz com desenho e frase inspiradas pelo livro. Verdadeiras obras de arte. Foi no seminário que trocaram informações e sensações em relação a leitura. A atividade culminou na apresentação do primeiro ato da peça "Cunhãs", do Coletivo Panapaná, apresentado pela professora e atriz Janete, junto com outra atriz Raquel, que encenaram a história de Malala.