03/10/2016

Vivenciando Ciências na prática

No dia 28/09, alunos da turma 711, após terem contato com a teoria sobre células animais e vegetais, participaram de uma aula prática no laboratório de Ciências sob a orientação da Profa. Niúra. Utilizaram como recurso os microscópios para observar células vegetais, (cebola, cenoura, folhas de árvores).Também aproveitaram o momento para observar células sanguíneas (hemácias). Sabemos o quanto é abstrato para o aluno falar de "célula" (a menor unidade morfofisiológica de um ser vivo) sem que se possa observar, ficando somente no imaginário. Após esta atividade de observação, os alunos deverão entregar o relatório contendo o desenho (esquema ) do material observado, reconhecendo algumas características, estruturas e citando o exemplar utilizado. Para a conclusão do relatório, deverão buscar maiores informações através da pesquisa bibliográfica/internet, e então fazer as comparações com o exemplar observado. Desta forma, se dá a união da teoria e prática para melhor esclarecimento e aprendizagem do aluno.