23/06/2015

XXVI LASSALÍADA

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Nos dias 27 de junho a 03 de julho, será realizada a XXVI LASSALÍADA do Colégio La Salle, tradicional evento esportivo de nossa escola. Em decorrência dos jogos, haverá algumas alterações na rotina da instituição, de modo que pedimos a sua atenção ao que segue:

Solenidade de abertura

A abertura solene das competições acontecerá no dia 27 de junho (Sábado), às 8h, no ginásio de esportes da instituição, com desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e alguns jogos..

Todos os alunos e responsáveis são convidados a participar da cerimônia de abertura. Em vista disso, pedimos que os alunos de todas as séries, compareçam à escola às 07h30 desse dia. Os alunos da pré-escola ao 5º ano farão a concentração nas salas de aula, conforme tabela anexada na entrada da escola. A concentração dos alunos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio será feita na quadra de esporte, onde as delegações partirão em ordem para o desfile.

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

As competições do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio acontecerão de 27/06 a 03/07, no dia 27/06 das 10h às 12h50, no dia 29/06 das 7h30 às 12h e das 14h às 18h ,nos dias 30/06, 02/07 e 03/07das 7h30 às 12h e no dia 01/07das 13h30 às 18h. Em vista disso, durante toda aquela semana, não haverá aulas no período da tarde para o Fundamental II e o Médio e também não haverá plantões de dúvidas neste período.

Como se trata de período letivo, a presença diária é obrigatória, e só será permitida a saída antecipada de alunos com a presença dos pais ou com solicitação por escrito na agenda. Pedidos por telefone não serão atendidos.

A escola fará o encaminhamento para hospitais em caso de acidentes após comunicação às famílias, mas solicitamos aos alunos que têm plano de saúde trazer sua carteira para um atendimento mais ágil.

Outras considerações

Somente a abertura dos jogos da Lassalíada será aberta aos pais ou responsáveis. Após a solenidade, os jogos serão destinados somente aos alunos do 6ºano ao Ensino Médio. Outras pessoas, entretanto, terão a entrada vetada por questões de segurança.

Os alunos devem vir à escola diariamente, uniformizados ou com a camiseta da Lassalíada. Essa camiseta foi enviada pela malharia aos alunos que encomendaram. Havendo qualquer problema com a peça, pedimos a gentileza de entrar em contato diretamente com a professora regente da turma.

Pedimos especial atenção aos alunos para que não tragam para dentro da escola objetos sem relação com a competição, como celulares, máquinas fotográficas, aparelhos portáteis de som ou outros, uma vez que a circulação de pessoas pela área esportiva é muito grande, não sendo possível garantir a segurança de objetos deixados sem supervisão do proprietário.

Atenciosamente,

Eliana Rafael Nunes