Educação Infantil

A partir dos 4 anos de idade, já é possível fazer parte da família La Salle. A Educação Infantil, nos níveis Pré I e Pré II, constitui a base da formação integral do aluno. Nessa época da vida, a criança começa a vivenciar uma série de experiências psicomotoras e sociais, acompanhadas por profissionais competentes no desenvolvimento de suas potencialidades, cada uma a seu momento.

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia.

 

 

Somos La Salle Núcleo Bandeirante

Os meus filhos já estudam há 5 anos aqui e o que eu mais gosto na educação lassalista é a metodologia que incentiva a autonomia do estudante.

José Luiz Porto Júnior professor

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Espaço Encantado
    Fechar

    Espaço Encantado

    Os brinquedos, sejam eles individuais ou coletivos, possuem uma intencionalidade significativa na vida da criança. É, nesse momento, que a criança fantasia, explora seu mundo imaginário, aprende a lidar com seus conflitos, suas vontades, seu querer e faz a leitura de mundo, compreendendo que, às vezes, ceder também faz parte do aprendizado e do amadurecimento. Nessa perspectiva, o olhar da escola auxilia a estruturar os conceitos de interação e de cooperação e, as intermediações se fazem necessárias para que os objetivos educacionais sejam atingidos. 

  • Psicomotricidade
    Fechar

    Psicomotricidade

    A Psicomotricidade em nossa escola é desenvolvida pela professora de Educação Física e tem como objetivo analisar, compreender e manipular através do lúdico, elementos que compõem as percepções corporais como instrumentos de criação e transformação corporal, bem como capacitar o seu desenvolvimento de autocontrole, de cooperação, de respeito mútuo, das suas potencialidades físicas.

  • Projeto Alimentação Saudável
    Fechar

    Projeto Alimentação Saudável

    Trabalhamos a confecção de uma hortinha pedagógica para fazer com que os pequenos tenham contato com alguns temperinhos que usamos no dia a dia, despertando o interesse por alimentos naturais e saudáveis.

    Desenvolvemos ainda, alguns projetos culinários que despertam a curiosidade por novos alimentos, conscientizam as crianças sobre alimentação saudável e estabelecem uma maior relação entre teoria e prática. Nas atividades de culinária, as crianças comprovam as transformações que acontecem com os alimentos, trocam ideias e experiências e constroem um conhecimento que dificilmente esquecerão ao longo da vida, pois praticaram, descobriram e experimentaram.

    O dia da fruta vem desenvolver na criança o gosto pela alimentação saudável, através do dia da fruta na escola, fazendo com que haja uma interação entre os alunos.

  • Projeto Informática Integradora
    Fechar

    Projeto Informática Integradora

    São desenvolvidos os temas integradores:  Sustentabilidade; Cidadania; Culturas Indígenas; Computação; Educação Ambiental; Culturas Indígenas; Direitos Humanos; Educação Financeira; Economia e Culturas Africanas, com o uso de ferramentas tecnológicas, jogos direcionados a cada temática.