• Projetos Educacionais e Visitas de Estudo

    A escola realiza diversos projetos educacionais para proporcionar aos alunos experiências práticas que complementem os conteúdos teóricos vistos em sala de aula. São atividades como visitas de estudo, feiras culturais, atividades de incentivo à leitura, entre outros. 

  • Língua estrangeira desde a educação infantil

    A escola estimula o domínio de uma língua estrangeira desde o início da vida escolar do aluno. Com isso, prepara a base para o aprofundamento do aprendizado do idioma nas etapas seguintes da Educação Básica.

  • Hora do conto e aulas no laboratório de informática

    A biblioteca da escola proporciona, semanalmente, atividades dirigidas com as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, buscando estimular o hábito pela leitura.

    Para os estudantes do Ensino Fundamental I, quinzenalmente, são oferecidas aulas no Laboratório de Informática visando a preparação prática dos conteúdos vistos em sala de aula, por meio de softwares educacionais. 

  • Aulas de filosofia no ensino fundamental e médio

    O estudo da Filosofia ajuda o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas fundamentais como o raciocínio lógico, a capacidade de reflexão, de argumentação, de análise e de síntese. Estudar Filosofia desde cedo permite ao aluno desenvolver uma visão mais crítica e acurada do mundo, além de abordar conceitos como ética e verdade, que são importantes para a formação de sua personalidade e de seus valores.

  • Preparação para o PAS/UNB, ENEM e o vestibular

    O currículo do Ensino Médio contempla os conteúdos exigidos no PAS, no Enem e nos vestibulares. Além disso, a escola oferece um programa de atividades preparatórias complementares realizadas fora do horário de aula, de modo a melhor preparar o aluno para os próximos desafios. 

  • Orientação vocacional para escolha da carreira profissional

    As atividades de orientação vocacional realizadas no Ensino Médio auxiliam o aluno na identificação das profissões e áreas de interesse que melhor se ajustam à sua personalidade, suas características pessoais e suas aspirações para o futuro. Esse trabalho é um instrumento de apoio a escolha da carreira profissional.

  • Programa de resistência às drogas e à violencia (Proerd)

    O Proerd é uma parceria entre o Colégio La Salle e a Polícia Militar do Distrito Federal que tem por objetivo sensibilizar as crianças para os riscos que as drogas e a violência juvenil oferecem. No Colégio La Salle, o Proerd é desenvolvido com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

  • Mind Lab

    A Metodologia do Programa MenteInovadora 

    Coloca o jogo de raciocínio em um lugar privilegiado no currículo escolar, transformando-o em uma significativa ferramenta de educação para colaborar no desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas, que fala ao coração e mente das crianças e jovens.

    Estimular as habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, colaborando com o trabalho da escola para o desenvolvimento da criança e do jovem para a vida

    Acesse esses links para conhecer um pouco mais a respeito desse assunto:

    https://www.youtube.com/watch?v=LNw0izWYoHA

     https://www.youtube.com/watch?v=kPD1ZeFmDts