08/04/2015

STJ

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram do Projeto “Despertar Vocacional Jurídico” em parceria com o Superior Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Nesse projeto são apresentadas as carreiras da área jurídica. Na visita, um funcionário do STJ esclarece as dúvidas dos estudantes e coloca quais são as habilidades necessárias para a profissão, as áreas de atuação do direito, a remuneração, entre outras questões.

Nossos alunos conheceram as instalações do STJ, assistiram parte de um julgamento e observaram a atuação dos diversos profissionais que compõem esse momento.

Para finalizar tivemos a palestra com a Psicóloga Simone que esclareceu dúvidas com relação à escolha profissional, projeto de vida, expectativas para o futuro, hierarquia de necessidades, entre outras questões.

O projeto tem a culminância com a produção textual e artística dos alunos que expressam suas ideias a respeito do tema “Como trabalhar a convivência em meio às diferenças individuais e coletivas.”