18/03/2014

Atenção! Senhores pais e/ou responsáveis

Núcleo Bandeirante, 18 de março de 2014.

Senhores pais ou responsáveis,

Com a finalidade de mantê-los informados, consta em nossos registro que o(a)  aluno(a) está com ausência de tarefas. Ciente que por infringir reiteradas vezes as normas estabelecidas no Guia do Aluno referente ao cumprimento dos deveres de casa:

É vetado ao aluno do Colégio La Salle, sendo passível de medidas disciplinares: (...) Deixar de realizar tarefas de casa ou outros trabalhos escolares, e não apresentar o material didático solicitado, sem justificativa plausível” (Guia do Estudante 2014, pg. 8).

Em caso de não cumprimento dos deveres de casa, a escola adota as seguintes medidas pedagógicas: a) Informe aos pais, através de carimbo na agenda; b) Envio de Comunicado de Reincidência aos pais, com recebimento do “visto”, após cinco ocorrências consecutivas, independentemente da disciplina; c) Aplicação de Termo de Advertência, após dois Comunicados de Reincidência, convocando o aluno a comparecer à escola em dia e horário marcado, no turno inverso, para a realização e entrega dos deveres” (Guia do Estudante 2014, pg. 11).

Em vista disso, fica o(a) aluno(a) ciente que o não cumprimento das tarefas  implicará na redução da nota formativa na(s) disciplina(s) envolvida(s).

Patrícia Cordeiro Soares

Coordenadora de Turno