16/09/2019

Nova direção do La Salle Núcleo Bandeirante

Núcleo Bandeirante / DF, 16 de setembro de 2019.

“Educar é um exercício de vida e de preparação para a vida, ensinando a bem viver.”

S. J. B. de La Salle.

Prezados pais e responsáveis.

Caros professores e funcionários.

Queridos (as) alunos (as) e ex-alunos (as),

Com os nossos renovados votos de uma ótima continuidade do ano letivo, dirigimo-nos a todos para uma comunicação do interesse da Comunidade Educativa do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante.

O Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, há mais de 60 anos a serviço da educação, da infância e da juventude do Distrito Federal, vem, neste histórico e importante momento de sua trajetória, dirigir-se a todos com o intuito de fazer relevante comunicado. Ao longo de todos estes anos, sempre se considerou da mais elevada importância no seu contexto organizacional o conjunto de ações que concernem à gestão estratégica e operacional do nosso querido Colégio. Assim, a mantenedora do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, Província La Salle Brasil-Chile, promove a contratação de um novo Diretor para esta unidade de ensino.

Nosso propósito é renovar e fortalecer a missão educativa do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante por meio de um projeto educacional que possibilite a seus alunos um pensar crítico, a fim de, nesta perspectiva, ampliar e construir seus conhecimentos, tornando-se sempre bons cristãos, cidadãos éticos e profissionais competentes. Inserida na realidade atual, a educação lassalista é processo contínuo e progressivo de crescimento das pessoas em comunidade.

A Rede La Salle vem informar a nomeação, a partir de hoje, para o cargo de Diretor do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, do Professor Rodrigo Santos, um profissional que à casa La Salle retorna.

O Professor Rodrigo Santos é pedagogo e administrador educacional. Atua na área de ensino, tendo sido Gestor Educacional em unidades de ensino do Distrito Federal e em outros estados do país, com passagem pela Rede La Salle. Sua larga experiência, sua formação acadêmica, sua competência profissional e sua adesão aos valores lassalistas recomendam-no sobejamente para este cargo.

Aproveitamos o ensejo para manifestar e ressaltar o trabalho dos supervisores, coordenadores, professores e funcionários do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, sempre preservando a história e a identidade confessional, elevando os patamares de excelência nos resultados acadêmicos, no aprimoramento da estrutura física e didático-pedagógica, bem como contribuindo para a presença desta escola no cenário educacional do Distrito Federal. Agradecemos a todas as famílias a confiança em nossa instituição.

Sem mais para o momento, rogando sobre todos as bênçãos de nosso Senhor Jesus e a proteção de nossa Virgem Maria, despedimo-nos.

Cordialmente,

Irmão Olavo José Dalvit