12/04/2018

Bibliotecas

Participe da Semana Literária!

Participe da Semana Literária!

A Biblioteca Machado de Assis do La Salle Núcleo Bandeirante convida os alunos, familiares e colaboradores para a Semana Literária 2018 que acontecerá do dia 13 a 20 de abril no turno matutino e vespertino. Com o intuito de incentivar a leitura, a busca pelo conhecimento, o empoderamento e a autonomia promovidos pelo hábito de ler. 

Segue nossa programação: 

13 a 20 de abril – Feira de troca (na biblioteca) 
Nos dias 13 e 16 de abril, os alunos poderão deixar os livros que tem interesse em trocar e que estejam em boas condições físicas e de leitura (não pode ser livro didático, nem livros técnicos). Os livros serão analisados pela equipe da biblioteca quanto ao conteúdo, e quantidade de páginas e será entregue aos estudantes algumas cédulas de brinquedo. Para que eles possam “comprar” os livros que desejam no horário do intervalo nos dias 17 a 20 de abril. 

17 de abril – Stand up literário (no pátio do colégio) 
Na terça-feira, no horário do intervalo, acontecerão breves leituras, recital de poemas, pequenos textos, e indicações de livros. Os interessados em participar, devem se inscrever na biblioteca até o dia 16 de abril às 17h45. Cada apresentação deve ter no máximo 5 minutos. 

18 de abril – Troca troca de figurinhas de álbuns (no pátio do colégio) 
Na quarta, no horário do intervalo, os alunos poderão trocar suas figurinhas com outros colegas no horário do recreio. Serão montadas mesas no pátio proporcionando um espaço para que possam realizar essas trocas. 

19 de abril – Desfile de cosplay (no pátio do colégio) 
Na quinta feira, no horário do intervalo, teremos o encerramento da semana literária com um desfile de personagens de livros de literatura. Cada turma poderá eleger até 3 representantes da turma (alunos, professores, colaboradores, amigos, familiares…) para desfilar com a representação de um personagem de livro. 

Contamos com sua presença e principalmente, com sua participação! 

< voltar