11/09/2017

Ensino Médio

3ª edição do Sinula acontecerá aqui!

3ª edição do Sinula acontecerá aqui!

O Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, junto com as demais unidades educativas Lassalistas do Distrito federal desenvolve o Projeto Simulação das Nações Unidas ( SINULA) com os alunos do Ensino Médio. Este ano, a 3ª edição do SINULA será sediada aqui no La Salle Núcleo Bandeirante, nos dias 06 e 07 de outubro de 2017.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento de uma consciência coletiva voltada para o enfrentamento dos desafios contemporâneos e a formar cidadãos mais conscientes, solidários e engajados em seu papel na sociedade. A temática dessa edição é a ATUAÇÃO DA ONU NAS DEMANDAS INTERNACIONAIS. Serão analisados 12 países, que são eles:

Países desenvolvidos: Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia;

Países subdesenvolvido industrializado: China, Brasil, México, África do Sul

Países subdesenvolvido pobre: Sudão, Paquistão, Egito, Bolívia

 

Papel da ONU

Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.

Quando a ONU foi fundada, em 24 de outubro de 1945, ficou definido, na Carta da ONU que para seu melhor funcionamento seus membros, vindos de todos os cantos do planeta se comunicariam em seis idiomas oficiais: inglês, francês, espanhol, árabe, chinês e russo.

De acordo com a Carta, a ONU, para que pudesse atender seus múltiplos mandatos, teria seis órgãos principais, a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela, a Corte Internacional de Justiça e o Secretariado.

fonte: site da ONU

< voltar