02/10/2023

Semana da criança e Lassalíada - Ensino Fundamental 1

Prezados pais e responsáveis,

Informamos que, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, promoveremos atividades variadas e interessantes, proporcionando às crianças oportunidade de lazer, aprendizagem, diversão e sociabilidade educativas. Entre elas: a Lassalíada, brincadeiras diversas, dia do cabelo maluco, tênis trocado, reconto de histórias, show de talentos, entre outros. Ressaltamos que, no dia 06/10 (sexta-feira), haverá abertura da Lassalíada, com os alunos do 1º ao 5º ano, no horário normal de aula. Os estudantes poderão trazer apitos, pompons e adereços para animarem o momento da abertura.

As atividades acontecerão no horário normal de aula e cada professora irá enviar um informativo específico e detalhado aos alunos de cada dia e atividades que serão propostas.

Ser Criança

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo. Me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa... Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si! (Autor desconhecido)

Feliz dia das crianças!

Viva Jesus em Nossos Corações. Para Sempre!

Stefani Karoline - Coordenadora Pedagógica