20/04/2014

Jogos e celebrações marcaram Páscoa lassalista

A Páscoa lassalista foi de celebrações religiosas na Igreja Matriz e brincadeiras de coelho no colégio e no Clube Campestre. Os estudantes realizaram suas penitências na Igreja Matriz, revigorando-se na fé cristã com a lembrança do sacrifício de Cristo e sua ressurreição. Na escola, também houve a apresentação dos símbolos pascais e orações na capela.

A semana foi rica em brincadeiras com os alunos da tarde, que esperaram o coelhinho com ansiedade. No dia 15 houve a Gincana de Páscoa no Clube Campestre Serro Azul.  Diversas atividades foram propostas às crianças pelas professoras com o apoio do grupo de jovens do 8º ano. Participaram as turmas do Pré II até o 5º ano.  As demais turmas da Educação Infantil tiveram Jogos de Páscoa na escola coordenados pelo grupo de jovens do Ensino Médio.

A culminância da programação ocorreu na quinta-feira santa, dia 17, com o sorteio de uma cesta de Páscoa no turno da manhã e a tradicional Caça ao Ninho, à tarde, que teve a presença do coelhinho.  As crianças brincaram de encontrar a cesta de Páscoa feita em sala de aula. Para isso seguiram pistas e decifraram enigmas em vários ambientes do colégio, realizando as atividades propostas pelas professoras com o auxílio do grupo de jovens do 6º ano.

Acesse as imagens!