26/01/2024

Matrículas abertas para 2024! Saiba o que fazer.

Ainda dá tempo de matricular-se no La Salle Medianeira para o ano letivo de 2024 nas turmas em que há vagas, especialmente no 1º ano e 8º anos do Fundamental I, que têm novas turmas abertas. A Volta às Aulas será no dia 14 de fevereiro.

Quem quer ingressar em um dos três níveis de ensino do La Salle Medianeira no próximo ano tem até o dia 7 de fevereiro para trazer a documentação exigida (veja Edital ) até a secretaria da escola.

Para saber mais sobre os diferenciais, infraestrutura e níveis de ensino atendidos na nossa instituição, acesse https://matriculas.lasalle.edu.br/medianeira.

Nesse ambiente, você também encontrará nossos principais projetos de aprendizagem, atividades e serviços ofertados, além da possibilidade preencher um cadastro de interesse e agendar uma visita para conhecer nosso colégio.

Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone (55) 3359-1143 ou whatsapp (55) 3359-1543.

Material Didático

Os materiais necessários para o reinício letivo estão em nosso site. Acesse as listagens por turma através deste LINK!

Para melhor organização, o Calendário Escolar 2023, com a previsão dos dias de aulas, recessos, feriados e períodos de exames já está disponível. Para ver o documento. clique AQUI!

O novo conceito lassalista

Para 2024, a Rede La Salle Brasil lançou um novo conceito, que aliado a uma nova identidade visual, irá renovar a forma como o público vê a marca, mantendo a essência da educação lassalista. Tudo isso inspirado no propósito da Rede La Salle de promover uma educação integral, humana e cristã que toca os corações e transforma vidas.

“La Salle. Ser, viver e aprender.” Esse é o novo conceito que a partir de agora estará presente no dia a dia da nossa Comunidade Educativa e transmite e reforça a essência lassalista, trazendo características da nossa filosofia e da nossa missão de educar.

Ser

Ser La Salle é fazer parte de uma rede mundial de educação e construir valores que ficam para a vida toda.

Viver

Viver La Salle é compartilhar experiências e conviver com colegas e professores em ambientes seguros e modernos que inspiram o aprendizado.

Aprender

Aprender La Salle é se desenvolver por completo com uma educação de qualidade e construir o próprio caminho para um futuro melhor.

“O período de matrículas é quando unimos esforços para apresentar a novas famílias toda a força da educação lassalista e convidá-las para vivenciarem nossa educação de qualidade e conhecerem a missão do La Salle Medianeira de educar crianças e jovens de forma integral, humana e cristã”, afirma a diretora do colégio Simoni Priesnitz Friedrich.