14/10/2019

Institucional

Campanha conscientiza sobre direitos das crianças

Campanha conscientiza sobre direitos das crianças

Em celebração ao 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ao 60º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança, ao 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e ao 300º aniversário da Páscoa de São João Batista De La Salle, a Região Lassalista Latino-Americana (RELAL), em colaboração com o Escritório Católico Internacional da Criança (BICE), lançou a campanha La Salle Construindo o Futuro.

A proposta foca nos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e está alinhada com a Agenda 2030, que é um plano de ação mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca fortalecer a paz universal.

O objetivo é promover a conscientização sobre a importância dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes nas comunidades educativas, ampliar o conhecimento sobre os direitos e suas implicações na vida das instituições de ensino, incentivar a criação de projetos e estratégias de ensino baseadas na resiliência e na abordagem dos direitos, e expressar o compromisso da Família Lassalista com a promoção, defesa e, quando necessário, restituição dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A campanha será dividida em 9 temas, cada um abordando um dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A partir de outubro de 2019, serão disponibilizados, a cada mês, materiais de divulgação do tema a ser trabalhado. São eles:

1. Direito à expressão;

2. Direito de igualdade e respeito às diferenças;

3. Direito à educação;

4. Direito à família;

5. Direito a ser protegido da violência;

6. Direito a ser protegido da exploração;

7. Direito à identidade

8. Direito de ser protegido de conflitos;

9. Direito à saúde.

< voltar