04/11/2013

Ensino Fundamental I

Teatro, Arte e Leitura no aprendizado do 5º ano

Teatro, Arte e Leitura no aprendizado do 5º ano

A turma do 5º ano teve um ano com muitos desafios bacanas. A professora Carine Backes trouxe a arte para a sala de aula como forma de dinamizar o ensino da Língua Portuguesa e da Matemática e ajudou seus alunos a desenvolver a criatividade e a linguagem artística.
Pintar os muros do pátio do colégio foi a ideia que levou a turma a compreender melhor o uso das figuras geométricas como forma de expressão artística na composição de desenhos e paisagens. Pelo teatro, a leitura ficou mais interessante, exigindo do estudante o esforço em transformar conteúdos abstratos, como os valores humanos, em histórias leves de grande aprendizado. Cada grupo apresentou através de diversas técnicas, mas principalmente com a criação de fantoches, os capítulos do livro A Ética do Rei Menino, de Gabriel Chalita. 
Pelo projeto O Mundo Entra em Cena os alunos encenaram o espetáculo O Menino Que Virou História, de Nanna de Castro, para as turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais. A peça conta a aventura de Rafa, um menino que não gosta de ler, mas é obrigado por sua mãe a frequentar a biblioteca. Lá vive uma aventura mágica com os personagens de um livro. É uma história de lições de amizade e da descoberta do prazer da leitura. 
´
< voltar