29/07/2019

Entre as 10 melhores escolas gaúchas!

O La Salle Medianeira destacou-se este ano entre as 10 melhores escolas gaúchas com melhor desempenho no ENEM. O ranking foi elaborado por GaúchaZH, que publicou o resultado em seu site na sexta-feira, 26.

A nota da Redação contribuiu para o colégio subir no ranking em relação a outros anos. A turma de 2018 conquistou uma média de 769, 41, a melhor dos últimos anos e bem acima da média nacional que ficou em 522,8. "Aulas de redação e a participação de alunos em Oficinas de Texto, oferecidas pela escola no contraturno escolar, são pontos que favoreceram esse índice", destaca a coordenadora pedagógica, Marlete Gut.

Nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática, a média da turma também ultrapassou as dos últimos quatro anos, ficando acima dos 620 pontos.

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades públicas portuguesas.

Como foi feita a análise

GaúchaZH analisou o desempenho de todas as 167,4 mil pessoas que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 no Rio Grande do Sul e calculou as médias por escola no exame, a partir dos dados brutos disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O levantamento conta com resultados de 523 escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Instituições de ensino que não tiveram turmas de 3º ano em 2018 (por conta das mudanças decorrentes da implantação do 9º ano do Ensino Fundamental) não aparecem na lista.

Acesse AQUI! a matéria completa e pesquise por instituição de ensino