30/11/2018

Unidos pela Ciência: alunos aplicam conhecimentos

Os estudantes do Ensino Médio participaram na quinta-feira, 29, do projeto Ciência em Ação, organizado pelos professores da área de Ciências da Natureza.

O salão de eventos do colégio ficou repleto de experiências de Biologia, Física e Química que foram apresentadas pelos grupos a professores e alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Os experimentos foram avaliados por sua originalidade, elaboração e pela correção das informações prestadas pelos alunos. Professores de outras instituições de ensino também auxiliaram nesse processo.

O objetivo principal do projeto foi estimular a investigação científica e o conhecimento interdisciplinar e conectar os estudantes das três turmas do Ensino Médio em torno de atividades práticas de modo a promover a pesquisa, o estudo e o convívio.