03/10/2018

Lassalistas conquistam a 7ª edição do Conexão URI

Alunos da 3ª série do Ensino Médio do La Salle Medianeira venceram ontem a 7ª edição do Conexão URI, evento da Universidade Regional Integrada - Campus Santo Ângelo, realizado durante o "Descubra URI". Eles foram acompanhados pela coordenadora do projeto "Conhecendo Universidades", Lurdes Claudete Webler, e pela professora Mariane Karas.

A equipe lassalista precisou resolver desafios lúdicos em várias áreas do conhecimento, propostos por professores dos cerca de 20 cursos de graduação da universidade. Participaram 50 escolas da região. O circuito de provas aconteceu no ginásio de esportes da URI e contou também com a torcida de estudantes da 2ª série do Ensino Médio lassalista.

Os alunos do La Salle Medianeira receberam como prêmio pelo 1º lugar um cheque no valor de R$ 1 mil, um projetor multimídia para a escola e uma palestra de formação docente para os professores.

Esta foi a 20ª edição do Descubra URI. O evento tem como objetivo apresentar a universidade, estrutura e laboratórios, além de opções de ingresso para estudantes da cidade e de toda a região noroeste. Durante as atividades, guias orientam os estudantes pelas instalações do campus, apresentando a uri e as atividades que são realizadas nos diversos cursos.

Destaques na Redação

Pelo quarto ano consecutivo estudantes lassalistas destacaram-se na 4ª edição do Concurso de Redação da URI, que teve como tema "Música, dança e esporte: a tríade da inclusão social". Leonardo Priesnitz Friedrich (1ª série) conquistou o 2º lugar e os estudantes Pedro Henrique Werle (3ª série) e Tamara Luisa Utzig (1ª série) receberam menções honrosas.

Os textos foram selecionados pela Academia Santo-Angelense de Letras e a premiação aconteceu ontem, dia 2, durante o evento "Descubra a Universidade". As três melhores redações receberam como prêmios, respectivamente, R$ 500,00, R$ 300,00 e R$ 200,00, além de certificados.

O concurso de redação da URI é anual e tem por objetivo despertar, incentivar e premiar a prática da escrita entre os estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Desde 2015, quando foi realizado o primeiro concurso, o La Salle Medianeira ocupa as primeiras colocações. A escola venceu em 2015, 2016 e 2017. Confira as redações AQUI!