14/09/2018

Alunos do 2º ano aprendem lógica de programação

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental estão aprendendo lógica de programação de computadores através de blocos, uma linguagem desenvolvida especialmente para crianças.

O projeto tem o objetivo de estimular competências essenciais para o mundo de hoje, como o raciocínio e a criatividade, através de games com personagens que as crianças ligadas no universo digital amam.

O aprendizado está sendo feito pela plataforma de cursos Code.org, que oferece uma sequência de exercícios de acordo com a idade do aluno. O desempenho de cada um é visualizado em tempo real, tanto pela criança como pelo professor, que podem identificar erros e melhorar a performance.

Além do raciocínio lógico, que é fundamental para diversas disciplinas, a lógica de programação auxilia no desenvolvimento das habilidades de resolução de problemas, organização, orientação espacial, criatividade e trabalho em equipe.

Saiba mais sobre esses benefícios!

Conheça os cursos da Code.org!