17/07/2018

Pratos saudáveis criativos na hora do lanche

O Pré montou pratos com frutas usando a criatividade e exemplos pesquisados na internet. A atividade marcou o encerramento do projeto de Alimentação Saudável, que teve contação de histórias e pesquisa sobre as frutas preferidas dos alunos.

Antes da prática no refeitório, a professora Simone contou a história da Cesta da Dona Maricota, um livro em que as frutas criam versos para falar sobre seus nutrientes, uma sempre exaltando mais qualidades que a outra. Acesse a história AQUI!

Depois cada aluno escolheu as frutas e o desenho que iria criar com elas e a turma acabou montando pratos divertidos, como caretas, sorrisos, tipos de animais e várias outras figuras.

Com tudo pronto, a hora da degustação foi especial. Os desenhos estimularam o apetite das crianças, que provaram frutas diferentes do cardápio do dia-a-dia.