03/10/2013

Simulados e avaliações preparam para vestibulares

Os estudantes do Ensino Médio tiveram uma semana intensa de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com a realização de simulados na escola.

No dia 28, sábado, 58 alunos desse nível de ensino (1ª, 2ª e 3º série) participaram das provas propostas por um curso pré-vestibular realizado em parceria com a Universidade Federal de Passo Fundo - o Simulado Regional ENEM. Foram cadernos de testes semelhantes aos entregues pelo ENEM, com 90 questões a serem respondidas em 4h30min. Os alunos ainda concorrem a premiações conforme a classificação.

Nesta quarta e quinta-feiras, dias 2 e 3, a turma da 3ª série do Ensino Médio realizou as provas da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle, que testa o aprendizado dos estudantes nas principais áreas da matriz pedagógica com enunciados que exigem leitura e interpretação. Os estudantes responderam a 16 questões de Língua Portuguesa, 16 de Matemática, 18 de Biologia, Física e Química, além de Produção Textual – Redação.

Nestes dias 2 e 3, ainda houve aplicação de simulado Enem para os alunos do Aditivado ENEM La Salle, curso noturno preparatório para os vestibulandos. Segundo a coordenadora pedagógica do colégio, Simoni Priesnitz, os simulados são uma importante ferramenta de avaliação do candidato. “O aluno pode, além do próprio conhecimento, avaliar o tempo que leva para responder as questões e seu preparo físico e emocional frente às mesmas situações da prova real”, justifica.