16/05/2018

Ensino Fundamental I

Protótipos de transportes com reciclagem no 5º ano

O estudo dos Meios de Transporte no 5º ano foi feito com muita pesquisa e criatividade a partir de uma reportagem. Os alunos leram e deram a sua opinião sobre a matéria "Turma se transforma em ciclista cidadão", publicada em 2014 pelo jornal Diário do Grande ABC, que tratou a respeito do uso consciente da bicicleta.

No trabalho escrito, os alunos investigaram a história de alguns veículos já antigos, como o avião, a bicicleta, o automóvel, o trenó e outros mais modernos, como o metrô, o patins e o trem-bala. Eles buscaram informações em revistas, livros, jornais, internet e até entrevistaram profissionais do ramo.

Para a apresentação, foram usados diversos recursos visuais, como slides, fotografias e protótipos, feitos com material reciclável.

Na aula sobre o avião, o grupo mostrou como fazer um de papel, bem ao estilo das brincadeiras de antigamente. Todos puderam brincar com os modelos feitos na hora.