15/05/2018

Semana de La Salle com reflexões e nova marca visual

O colégio La Salle Medianeira adota, neste mês de maio, a nova marca da Rede La Salle. A renovação da identidade visual ocorrerá gradualmente, iniciando pelo ambiente digital e passando para uniformes, fachadas, comunicação visual interna e externa.

A marca será apresentada entre os dias 14 e 18, durante a Semana de La Salle, para mais de 50 mil estudantes e educadores de instituições de ensino da congregação no Brasil. Com isso, as mais de 100 unidades brasileiras da rede aderem à marca.

A marca lassalista traz as cores azul e amarelo, tendo como símbolo principal uma estrela, acompanhada pela escrita “La Salle”. A estrela de cinco pontas irregulares, marca a atuação lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede.

O ícone da estrela sempre foi importante para a congregação, desde os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719). Ao utilizar um símbolo histórico, porém com design moderno, a Rede La Salle, com mais de 350 anos de atuação, busca reforçar o equilíbrio entre tradição e sua disposição constante de se renovar.

A programação da Semana de La Salle inclui também reflexões com professores e estudantes, recreio prolongado, apresentações artísticas e culturais e lanche partilhado.