13/03/2018

3º ano apreciando o gosto da boa alimentação

Aprender desde criança quais são os melhores alimentos para uma boa saúde é um diferencial importante para o futuro consumidor. No 3º ano, um projeto ajuda os alunos a verificar os ingredientes de cada alimento, principalmente naqueles que eles mais consomem.

A turma recebeu muita informação sobre os diferentes tipos de alimentos e depois trouxe para a escola embalagens de leite, salgadinhos, iogurtes e todo tipo de lanche que costuma comer. A professora orientou o trabalho, incentivando os alunos a verificarem quais produtos tinham mais ingredientes químicos e, portanto, eram menos saudáveis.

As frutas da estação ganharam atenção especial no projeto. Toda a turma foi para a cozinha, onde puderam experimentar diversas variedades delas, como manga, kiwi, pitanga, uva, maçã, melancia. Ninguém deixou de prová-las, comprovando que, além de saudáveis, podem ser muito saborosas.

No blog da turma, atividades online e vídeos educativos também foram acessados pelos estudantes. Confira!