08/03/2018

Ensino Fundamental II

Lassalistas participarão de Olimpíadas de Raciocínio

Entre 20 de março e 07 de abril alunos do La Salle Medianeira participarão da fase classificatória da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, programa que utiliza jogos de tabuleiro para o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais e de raciocínio lógico do qual o colégio é parceiro desde o ano passado.

Os alunos inscritos já estão preparando-se para o evento com o auxílio de professores.  Essa fase será realizada online entre as escolas cadastradas, que serão agrupadas de acordo com critérios como número de participantes, região e perfil setorial. A etapa selecionará as equipes participantes para a Etapa Nacional.

A Etapa de Grupos da Olimpíada Mind Lab utiliza o Sistema Suíço para Torneios, que consiste em um modelo de competição baseado na acumulação de pontos e não possui caráter eliminatório até o fim da competição.

Essa metodologia contribui para a máxima experiência de todos os participantes e possibilita um maior desenvolvimento de cada aluno nos Jogos de Raciocínio. Ao final da competição, são computados os pontos de cada equipe e vencem aquelas com maior pontuação no torneio.

As equipes vencedoras da etapa classificatória irão a São Paulo em maio para a fase nacional da competição, dessa vez presencial.

Saiba mais em Olimpíadas Mind Lab!