15/12/2017

Pré 1 fabrica tinta e massinhas em oficinas de arte

Os estudantes do Pré 1 tiveram oficinas de arte muito prazerosas. Eles aprenderam a fazer massinha de modelar e tinta-relevo, tudo muito colorido. As receitas são uma ótima dica para as férias, pois são rápidas e fáceis com ingredientes que todo mundo tem em casa.

Para a massinha de modelar, a professora Walentine misturou água, vinagre, sal, farinha de trigo e óleo de cozinha. As crianças amassaram em bolinhas pequenas e fizeram um pequeno buraco no meio para colocar alguns pingos dos corantes alimentícios preferidos. Depois foi amassar mais um pouco para a cor se espalhar e começar a brincar.

Na oficina de tinta, a receita foi ainda mais simples. A turma misturou farinha com fermento, sal , água e corante alimentício. Os alunos desenharam com cotonetes em uma folha de gramatura grossa. Para ver o efeito de relevo no desenho, a professora colocou cada produção no micro-ondas por cerca de 10 a 30 segundos em potência alta. O resultado foi mágico e encantou a todos.

Para baixar as receitas, clique AQUI!