12/07/2017

Visita à Câmara de Vereadores entusiasma estudantes

Após a visita à sede da AMM, o 4º ano, que estuda a história do município de Cerro Largo, foi até a Câmara de Vereadores conhecer o local onde acontecem as reuniões e decisões do Legislativo local.

A turma, acompanhada da professora Bruna Eckerleben, foi recebida pela também professora e vereadora Marta Schoffen, que explicou um pouco sobre o trabalho que é feito lá. Ela apresentou o ex-vereador Laureano Schoffen, que integrou a primeira legislatura da Casa em 1955, juntamente com Arthur Berwanger, Arlindo Reinaldo Schweigber, Francisco Bordin, Nelson Pinheiro de Menezes, Guido Hugo Steffens, João Edemundo München, Seno Marcos Stracke e Libório Bohn.

As crianças escutaram as histórias, fizeram perguntas, conheceram a galeria de ex-presidentes e puderam sentar-se nas cadeiras dos vereadores. "Eles sentiram-se importantes e encantados conhecer o local e o que ele representa", disse Bruna.

Os alunos também confeccionaram painéis com  fotos de Cerro Largo e a letra do Hino do Município, que exalta a saga dos primeiros colonizadores.

Conheça a letra do Hino:

Quando o século vinte amanhecia,
Para o incerto amanhã dos tempos novos,
Sob o chão imortal dos Sete Povos,
Flor do tempo, flor da audácia
Flor do trabalho, Serro Azul nascia

Padre Max, que acendeste
Nestas plagas a primeira luz
Te lembramos, hoje e sempre
Operário da enxada e da cruz
Te lembramos, hoje e sempre
Operário da enxada e da cruz