12/07/2017

Batidão da Alimentação para distribuir sucos

O projeto Cesta da Dona Maricota, que ensinou as sílabas através dos nomes das frutas e promoveu a alimentação saudável, teve sua culminância com uma grande integração dos alunos do 1º ano com as turmas da Educação Infantil.

O evento iniciou com uma apresentação artística dos alunos do 1º ano, que cantaram e dançaram a música Batidão da Alimentação, que ensina o poder das frutas e legumes para ficarmos fortes. Em seguida, os alunos, em grupos, distribuíram sucos de frutas como a laranja, o kiwi, a bergamota e o maracujá.

A Cesta da Dona Maricota é  uma livro com deliciosos versos, através dos quais os alimentos contam as vantagens nutritivas de se comer verduras, frutas e legumes. As próprias frutas falam, de maneira a encantar, incentivando a escolha de alimentos saudáveis. Através dessa história, o 1º ano uniu esse aprendizado com a descoberta da sílabas das palavras. Cada aluno escolheu uma fruta com a sílaba que ganhou em sorteio e confeccionou-a em material reciclável, explicando suas qualidades e nutrientes para o restante da turma.

Assista ao Batidão da Alimentação!