14/06/2017

QR Code no celular dinamiza aulas de literatura

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio tiveram uma aula de literatura motivadora com o uso da tecnologia.  A  professora Simone Rossetto espalhou pela escola textos em códigos criados pelo aplicativo QR COde, muito usado por empresas em produtos de consumo.

A atividade consistiu em relacionar algumas citações da obra Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, com a sua análise crítica. As citações foram transformadas em códigos, através do QR Code (código de barras 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica de um aparelho celular), e espalhadas pelo colégio. Quando o aluno decifrava o código, com o uso do celular, deveria relacioná-lo à análise entregue pela professora.

"A  caçada aos QR Codes serviu de estímulo à leitura e à análise de obras literárias e fez o celular passar de vilão da sala de aula à mocinho", comenta a professora. Os alunos se divertiram e puderam perceber as utilidades da tecnologia no aprendizado.

Veja mais dicas do uso do QR COde em sala de aula!