10/04/2017

Rumo à 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia!

Em 2017 o La Salle Medianeira participará da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). As provas estão marcadas para o dia 19 de maio e serão feitas na escola. Em 2016, o colégio conquistou três medalhas de bronze na Olimpíada.

Este ano o grupo do OBA ampliou-se. Além de alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, também estudantes do 4º e 5º anos participarão das olimpíadas. Para melhor preparar-se para as provas, os alunos estão estudando no turno inverso às aulas, semanalmente. Eles são acompanhados pela professora de Ciências, Marisa Both, e pelos bolsistas do PETCiências da UFFS, Rafaela Gunzel e Daniel Marsang.

Para saber mais sobre as olimpíadas e acessar os materiais de estudo, os alunos têm um blog exclusivo vinculado ao site da escola, que pode ser acessado AQUI!