21/02/2018

Pais conhecem as mudanças do regimento escolar

Esta semana os pais de estudantes do turno da manhã participaram de reunião com a direção e equipe pedagógica da escola para conhecer as mudanças no regimento escolar e o planejamento do ano letivo de 2018.

Além do calendário com as datas importantes a serem acompanhadas no desenvolvimento letivo, como as da entrega de notas, recessos e exames, os pais foram informados da atualização da matrizes curriculares, trabalho que vem sendo feito pelos professores desde 2015. "Trata-se da reformulação dos conteúdos, o modo de trabalho na sala de aula e da inserção de conteúdos extras, além dos constantes no livro escolar", explicou a coordenadora pedagógica Simoni Priesnitz Friedrich.

Este ano não haverá a etapa da Avaliação Especial, um forma extra de recuperação oferecida aos estudantes que não obtinham êxito nos Exames Finais. Em substituição, o colégio passará a cumprir a resolução estadual que estabelece o regime de progressões parciais (PPs). "Se o aluno reprovar em até duas disciplinas, será promovido à próxima série desde que curse no 1º trimestre do ano seguinte essas disciplinas, em horário especial, até a aprovação", destacou a coordenadora.

Esse regime será oferecido a partir deste ano aos alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.  No La Salle Medianeira, essa recuperação será feita no turno inverso ao horário normal das aulas.

Os pais receberam ainda instruções sobre a implantação do Diário de Classe Online, que poderá ser acessado através do Portal do Aluno no site da escola. Através do diário, os pais poderão visualizar, além dos boletins, frequência e ocorrências registradas do aluno, o conteúdo programado para as aulas.