18/11/2016

Ensino Fundamental I

Picasso revisitado pelos alunos do 5º ano

Picasso revisitado pelos alunos do 5º ano

A arte de Pablo Picasso foi única e inaugurou uma nova técnica nas Artes Plásticas com a desconstrução das imagens até então retratadas na pintura de forma tradicional, que foi chamada de Cubismo.

A criatividade do artista que marcou o século 20 inspirou os estudantes do 5º ano a elaborar esculturas e desenhos usando tecnologias do nosso tempo.  Primeiro, em sala de aula, eles utilizaram um modelo de busto feito em papelão para montar e pintar conforme a imaginação os orientasse, mas pensando no modo fragmentado como o pintor e escultor espanhol  via o mundo.

Depois de expor os trabalhos, os alunos utilizaram o programa digital Mr. Picasso para criarem quadros com o traço do pintor. Disponível gratuitamente na web, o programa oferece partes da face prontas no estilo do desenho de Pablo que podem ser combinadas e coloridas livremente e depois postadas em uma galeria virtual. A assinatura das obras também é feita conforme a caligrafia do pintor.  

Cada aluno soube dar originalidade ao seu trabalho, de acordo com a forma como a arte lhe impactou. Picasso certamente gostaria de ver a experiência que ainda proporciona a todos  que entram em contato com suas obras. " A arte é um relaxamento para  mim, pois eu descanso e não fico com raiva das coisas", disse Erick Dal-Ros após a conclusão de sua obra, criada com cores e traços fortes. 

Conheça a vida e obra de Pablo Picasso!

< voltar