16/11/2016

Aula de Matemática no supermercado

Os estudantes do 3º ano foram ao supermercado não para fazer compras, mas para coletar informações para a aula de Matemática. A tarefa dos alunos foi pesquisar preços e quantidades de alguns produtos selecionados por eles próprios, de acordo com a curiosidade. A elaboração da lista foi feita previamente no laboratório de informática.

Cada dupla de alunos anotou cerca de 20 ítens. De volta à sala de aula, eles montaram problemas de matemática envolvendo as quatro operações. A terceira etapa do trabalho será digitar as questões e trocar as atividades com outros colegas que deverão respondê-las corretamente. "É uma forma de dinamizar o aprendizado e mostrar para eles que a matemática faz parte do nosso dia-a-dia", explica a professora Iria Dewes.