25/10/2016

Aluna da 1ª série vence Concurso de Redação da URI

O La Salle Medianeira conquistou pelo segundo ano consecutivo a premiação máxima do Concurso de Redação da URI Santo Ângelo, lançado em 2015 e que tem a participação de diversas escolas de Ensino Médio da região.

Dessa vez a estudante Carolina Bracht Tonel, da 1ª série do Ensino Médio (C), foi a vencedora com a redação que melhor contemplou o tema  O que eu posso fazer, enquanto cidadão brasileiro, por um Brasil melhor?.  A orientadora foi a professora Marta Schoffen.

Duas outras alunas lassalistas também foram contempladas pelos seus textos com menções honrosas: Maria Eduarda Marks (E), da 2ª série, e Gabrieli Oliveira Carvalho (D), da 3ª série. O resultado do concurso foi divulgado  na segunda-feira pela Academia Santo-Angelense de Letras, parceira da universidade na realização do concurso.

A universidade ainda não divulgou a data de entrega da premiação, quando os três melhores classificados receberão quantias em dinheiro, além de certificados. A escola do aluno que conquistou o 1º lugar e a professora que o orientou, receberão troféus alusivos. Os autores dos textos com menção honrosa receberão certificados.

XIX Olimpíada de Astronomia

O La Salle Medianeira teve três estudantes medalhistas de bronze na  XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.  Renan Kuhn, Eduardo Ciepielewski  (6º ano) e Andressa Lammel (8º ano) atingiram notas entre 8,66 e 8,20, destacando-se entre os 744 mil estudantes de mais de mil escolas que participaram da OBA em todo o Brasil.

As provas foram realizadas em maio e o resultado divulgado esta semana. Os alunos foram preparados pela professora Marisa Both e pelas bolsistas da UFFS colaboradoras do projeto na escola, Aline Kolling, Ana Paula Butzen Hendges e Rafaela Günzel. O trabalho foi acompanhado pela coordenadora pedagógica, Simoni Priesnitz Friedrich.