20/10/2016

Chegaram as Noites do Pijama!

Começam nesta sexta-feira, dia 21, as Noites do Pijama no La Salle Medianeira. Todas as turmas da Educação Infantil até o 5º ano irão participar dessa atividade de formação que é uma experiência transformadora para as crianças.

"Este evento é estruturado visando à cooperação, o respeito mútuo, a autonomia e o senso de responsabilidade. Em cada atividade, os alunos tem a oportunidade de refletir e agir em função de interesses comuns, e a cada proposta aprendem a tomar decisões e a se comprometer com as questões coletivas. Também é um momento de reflexão sobre valores, espiritualidade, além da socialização com colegas e professores que se dá de forma lúdica e descontraída", explica a coordenadora pedagógica da escola, Simoni Priesnitz Friedrich.

No total, serão cinco noites com brincadeiras, dinâmicas de grupo, lanche compartilhado e, claro, desfile dos pijamas. A recreação inicia no pátio ao final da tarde (18h) e, logo após o banho, os alunos são estimulados e orientados a organizar os pertences pessoais e arrumar as camas. Atividades de expressão artística com música são estimuladas e também há um momento de reflexão, em que as crianças fortalecem sua espiritualidade e, antes de adormecer, assistem a um filme selecionado pelas professoras.

Na manhã seguinte, antes de voltar para a casa a partir das 8h, os alunos tomam um café da manhã reforçado e recebem uma lembrança dessa noite marcante.

Confira a datas:

21/10 - Creche 2 e 3