20/10/2016

Ensino Fundamental II

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

O La Salle Medianeira teve três estudantes medalhistas de bronze na  19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.  Renan Kuhn, Eduardo Ciepielewski  (6º ano) e Andressa Lammel (8º ano) atingiram notas entre 8,66 e 8,20, destacando-se entre os 744 mil estudantes de mais de mil escolas que participaram da OBA em todo o Brasil.

O resultado foi divulgado estas semana e as medalhas foram entregues ontem na presença dos colegas de turma dos classificados. As provas foram realizadas em maio. Os alunos foram preparados pela professora Marisa Both e pelas bolsistas da UFFS colaboradoras do projeto na escola, Aline Kolling, Ana Paula Butzen Hendges e Rafaela Günzel. O trabalho foi acompanhado pela coordenadora pedagógica, Simoni Priesnitz Friedrich.

Brasil no topo na 8ª OLLA

Com cinco medalhas conquistadas, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral da 8ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (VIII OLAA).

O evento ocorreu entre os dias 2 e 8 de outubro em Córdoba, na Argentina, e contou 41 estudantes de ensino médio de nove países da América Latina.

Ao longo da competição, os participantes tiveram que resolver exercícios teóricos, práticos e de reconhecimento de céu, além de fazer parte de uma prova de lançamento de foguetes.